O GRUPO DBSM ANGOLA, mostrou-se eficiente ao participar na construção da Barragem do Laúca, província do Cuanza Norte, subcontratada pela Empresa Odebrecht nos anos de 2014, 2015, 2016 para aumentando a disponibilidade de energia eléctrica para o consumo da população, este que foi um projecto prioritário para o estado angolano.
A entrada em funcionamento do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) marcou uma nova era de abordagem nas políticas de segurança interna em Angola, emprestando qualidade, eficiência e eficácia.
O GRUPO DBSM Angola dentre as várias obras já realizadas em todo o território nacional, participou na construção do centro integrado de segurança publica CISP em Luanda (Ministério do Interior) em 2019.
O Grupo DBSM dentro dos seus serviços de construção de toldos e coberturas, usou da sua enorme experiência no mercado para construir uma cobertura sobre uma área de 208 metros quadrados na base da SONILS-SONANGOL no porto de Luanda no período compreendido entre 2019 a 2020.
Aplicação de toldos de parqueamento no Centro Integrado de Segurança Pública CISP numa área de 336 metros quadrados para parqueamento de viaturas de sistemas de de controlo e emissão de sinal CCTV, incluindo o camião com a mesma finalidade em 2019.
Um outro serviço deste segmento foi a aplicação de toldos de parqueamento na sede da Radio Nacional de Angola RNA contribuindo na sua estética.
Os rolos de fibras de mica com custura dupla, como matéria prima usada , em são de origem Europeia e Sul Africana, disponíveis nas mais variadas cores e tipologia, designadamente, em lonas PVC (de 150gr á 400gr, vulcanizadas ou costuradas), UVSA (mica em rede fina impermeavel e microperfurada), lona acrílic Dralon (corta sol/luz, impermeável a 80%), redes para vedação de recintos, edifícios em obras, estufas e muito mais. Adaptáveis as cores do seu meio ambiente, com prazos recordes de execução.
Foi um destes toldos de parqueamento que foi aplicado numa área de 250 metros quadrados no Instituto Superior Técnico Militar das Forças Armadas Angolanas - Grafanil.
O surgimento do Coronavirus “COVID 19” no nosso país e o seu acentuado gráfico crescente pelo mundo fora, mereceu de SUA EXCELÊNCIA PRESIDENTE DA REPÚBLICA a extraordinária e sábia estratégia de actuação, levando a criação antecipada de medidas de contenção da sua propagação por meio do decreto do ESTADO DE EMERGÊNCIA , consubstanciado no superior interesse de defesa da saúde pública que visou a criação de recuros e meios técnicosa a todos os níveis, cujos efeitos são notórios na baixa taxa de prevalência de casos no país, demostrando ao mundo a excelente capacidade de Lidar com a pondemia. Esta excelente atitude agrega valor a mais um acto de boa Governação, demonstrado na preservação da vida das populações a semelhança da sua magnífica dedicação no combate a CORRUPÇÃO, NEPOTISMO, IMPUNIDADE e outros crimes.
o cumprimento rigoroso do estado de emergência, é um acto de cidadania e patriotismo e visa conter a propagação da Pandemia do Coronavírus “ COVID 19”, requerendo de todos Angolanos a unificação de forças e harmonização de meios a todos níveis, com vista a impedir propagação cumunitária do virus, garantindo assim a salvaguarda da saúde pública e do bem estar das populações.
Este estatuído não é assim interpretado por todos , daí ser notório em alguns casos a inobservância desta medida. A punição ou responsabilização criminal a que estão sujeitos os infratores, circunscreve-se no crime da desobediência a lei e as autoridades por um lado, e por outro, é de suma importância haver por parte da sociedade civil e outros entes sociais a árdua tarefa de incrementar acções na vertente pedagógica.
A DISCO-B, SOM E MÚSICA, como parceiro social do governo, relatou inúmeras acções de sensibilização de âmbito nacional, realizadas desde 2011 até a presente data, conforme documentado com exemplares em anexos de retratos fotográficos e audio visuais que podem ser constatados na plataforma digital do YUTUBE, acessando disco-b, compromisso social.
Após a entrada em vigor do estado de emergência, o GABINETE DE SENSIBILIZAÇÃO DA DISCO-B SOM E MÚSICA , Lda, através do veículo de som (trio eléctrico) e da equipa técnica, em articulação com o MINISTÉRIO DO INTERIOR, concretamente o COMANDO GERAL DA POLÍCIA NACIONAL, gisou um plano actuação fundamentado na realização conjunta de campanhas, diárias de sensibilização contra propagação do coronavirus “ COVID 19”, do estrito cumprimento do ESTADO DE EMERGÊNCIA informando aos cidadãos da gravidade da situação, da necessidade na observância da medidas de prevenção, do confinamento e do isolamento social, vide retratos.
Desde 2008, que o GRUPO DBSM vem apoiando pessoas carenciadas, através do programa CASOS DA VIDA apresentado pela jornalista ANALTINA DIAS na TPA (Televisão Pública de Angola).
Da data acima referenciada até Novembro de 2019, sempre abraçou causas sociais, de famílias carenciadas, em simultâneo com as campanhas de sensibilização, com veículo de som, como já foi relatado.
Com o resurgimento do programa “CASOS DA VIDA”, outrora designado por “SEM LIMITES”, de ambos caris social, todos apresentados na TPA pela jornalinata, Analtina Dias, A DISCO-B, SOM E MÚSICA, nunca mediu esforços em apoiar pessoas desfavorecidas , com diversos bens e até mesmo com somas monetárias, como se pode constatar nos retratos abaixo.
Com a realização do censo geral da população e da habitação em todo território nacional em 2014, a DISCO-B, SOM E MÚSICA, abraçou a causa como sempre, assumindo toda responsabilidade de persuadir, explicar com detalhes os mais de 6 (seis) milhões de habitantes que a cidade de Luanda possuía, sobre o Censo, sua importância e métodos de articulação entre os inquiridores e a população. Dada a densidade populacional de Luanda, foram necessários 45 (quarenta e cinco) dias ininterruptos, com entrada em campo as 7horas e saída as 17h, respectivamente, circulando de Bairro em Bairro, zonas de concentração populacional, mercados, mobiizando e sensibilizando todos o munícipes a colaborarem e Participarem de forma activa no inquérito, conforme retrato em anexo.